A Fundação Cardoso de Moura conta com património imóvel situado sobre duas localizações diferentes. Entre Loriga e Lisboa, fica uma pequena resenha sobre aquele que é hoje o nosso património.
Edificio sede da Fundação
Na Rua Coronel Reis, em Loriga, situa-se o edifício sede da Fundação Cardoso de Moura. Ao longo dos anos serviu de Sede temporária de várias instituições loriguenses: Sede da Junta de Freguesia, Sala de formação dos loriguenses nas áreas dos laníficios, artesanato e malhas, recentemente está instalada a Confraria da Broa e do Bolo Negro de Loriga, entre outras. Servir Loriga e as suas instituições faz parte do lema desta Fundação.
Património imóvel na cidade de Lisboa
Edifícios recuperados
Atualmente a Fundação está a ultimar a recuperação do Imóvel situado na Rua Martim Vaz, requalificou o Imóvel da Rua Pátio Batista. Em breve, iniciar-se-ão as obras de Reconstrução Total do Edifício na Travessa da Glória, um esforço notório para que parte do legado se torne uma mais valia para a instituição & Loriga.
A requalificar
Apesar do enorme esforço de requalificação, há ainda dois imóveis pendentes de uma renovação. Situados na rua Tomás da Costa e na Travessa da Conceição da Glória, estes encontram-se em estado de inoperacionalidade para habitação ou qualquer outra utilidade, pelo que, urge a rápida intervenção. Todos os nossos esforços se centram para que no futuro também estes possam vir a ser mais valias para a imagem e saúde financeira da Fundação.